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Visual Merchandising: Como agregar vendas, performance de exposição e motivar consumidores às compras.

Se você procura dicas de como melhorar suas vendas a partir de uma melhor exposição de produtos, seu lugar é aqui nesse blog. Separei algumas dicas baseada nos meus estudos de visual merchandising e arquitetura para lojas de intimidade. Divirta-se.

FACHADA DA LOJA

  • Não adianta ter uma vitrine maravilhosa se a fachada da loja está despencando.
  • Deixe a iluminação da fachada acesa até de noite. Ponto-de-venda fechado vende mais.
  • Use refletores de led. É mais caro na hora da compra, mas o consumo é baixo.
  • A comunicação visual da loja tem que ter a cara do seu negócio e dar conforto visual para o cliente.
  • Deixe o cliente tocar nas peças da vitrine e se precisar tire dali. O que o cliente não toca, a loja não vende.

VITRINE DA LOJA

  • Crie um VM para sua vitrine através do “lifestyle” de um cliente real e para isso é preciso conhecer seus clientes.
  • Homens são mais imediatistas para comprar, se estiver no manequim ele leva.
  • As mulheres trabalham a experiência de compra com coordenação de produtos, idéias por “out·fit”.
  • Out-Fit: misture robe, camisola, lingerie, venda para olhos,
  • perfume, acessórios de acordo com o “lifestyle” tematizado.
  • Dê preferência por cenários temáticos e não simplesmente forrar a vitrine com adesivos chamativos.

O projeto de uma vitrine de loja é baseada em alinhamentos imaginários: menor valor de venda, alto valor de venda e baixo valor de venda.

MENOR VALOR DE VENDA

É neste espaço imaginário que devem estar exposto o cenário que fará o fundo psicológico com o seu consumidor. Aqui poderá ser feito o material promocional do mês e slogans da campanha, bem com coordenação de produtos repetitivos ou não.

ALTO VALOR DE VENDA nível dos olhos
Altura da cintura. Ainda uma zona de alto valor.

BAIXO VALOR DE VENDA nível de agachamento
Não tem coisa pior que ficar se abaixando. Os produtos ficam fora do campo visual. Use produtos de baixo lucro. Deixe este espaço para colocar o display de preçário, informações e volumetrias pesadas.

AGRUPAMENTO PIRAMIDAL
Este tipo de disposição permite que o olhar permaneça durante mais tempo sobre um produto sem que se perceba. O ponto focal está posicionado na marcação.

AGRUPAMENTO REPETITIVO
Forma interessante de organizar produtos, simples e direto. O objetivo é usar várias peças do mesmo produto para criar uma apresentação impactante. Três conjuntos em lingeries terão mais força, que apenas um. Sempre fazendo um deles o ponto focal. Cor mais brilhante ou intensa.

LAVABO DE LOJA
Lavabo da sua loja não pode ter a cara do lavabo da sua casa. Se a loja é erótica, aposte no mesmo tema. Não tenha medo! Opte por tecidos com a identidade da sua marca. Assim será exclusivo. As louças e metais tem que ser imponentes, isso não quer dizer que sejam caras, mas sim exclusivas de acordo com o ambientes que o usuário queria estar. Esqueça toalhas de pano. Use papéis descartáveis!

INTERIOR DA LOJA
De acordo com a lei no Brasil não pode se colocar na vitrine sextoys, mesmo que seja aquele patinho ingênuo. Evite aquelas cremalheiras de supermercado. Uma boutique erótica tem que ter um respiro entre suas mercadorias.
Quem tem muita opção não leva nada. Não exponha todos os produtos e tamanhos ao mesmo tempo.
Quando o empresário esquece de perguntar o que o cliente quer, está evitando relacionamento e logo vende menos. Para expor tamanhos diferenciados utilize estoques abaixo dos expositores e use araras laterais.

Material exclusivo das palestras realizadas pelo estúdio Paula Posser. Se você gostaria de dar um UP na sua marca/loja visite nosso site.

Foto Capa: Loja Etam – FR

arquitetadoamor

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