MTV lança campanha que transforma plástico dos oceanos em massageadores eróticos

O plástico leva centenas de anos para decompor-se. Mas, mesmo assim, oito milhões de toneladas de lixo plástico continuam chegando ao mar anualmente. Para chamar atenção sobre esse problema mundial, a MTV lançou uma campanha inusitada e transformou o material retirado dos oceanos em massageadores eróticos.

Na ação, intitulada “Don’t F*ck the Ocean. Do it with Yourself” (“Não f*da o oceano. Faça isso com você mesmo”), a emissora lançou uma série limitada de dildos (objeto que imita o formato de um pênis), feita com plásticos descartados.

O objetivo da campanha é promover o debate sobre os impactos ambientais do plástico para conscientizar o público jovem da MTV. Parte dos dildos está sendo entregue para influenciadores digitais e personalidades engajadas com esses temas.

A fabricação dos objetos levou meses para ser concluída, pois foi necessário realizar vários estudos e testes. Eles são totalmente feitos de plástico e as cores são as mesmas das embalagens utilizadas na produção.

O site enfatiza a necessidade de as pessoas começarem a evitar produtos com embalagens plásticas, cosméticos que têm “microbeads” (pequenas esferas plásticas que normalmente aparecem em esfoliantes para a pele) e sacolas. Além disso, o projeto também recomenda o uso de copos de vidro ou de canecas em vez de copinhos plásticos no trabalho, assim como a atenção com o lixo deixado durante visitas à praia e a importância da reciclagem.

Adorei isso, manda para cá!

Designer: http://www.linusoura.com/

Facebook Comments
Marcado com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.