IDÉIAS

Como escolher bancos e cadeiras de madeira para a vida toda

As vezes nos perguntamos porque uma cadeira dura mais que a outra, e aí é que está, o segredo está nos acabamentos e ferragens. Os japoneses nem pensavam em parafusos ou pregos já no tempo de onça e bolinhas.

O encaixe de madeira é mais resistente que ferragens metálicas. Uma coisa é certa, mobiliários que possuem encaixe totalmente de madeira durarão para sempre. Se optar por cadeiras com pés de madeira e ferragem metálica sabe-se que não terás resistência por muito tempo, logo estarão quebradas ou precisando de manutenção.

Conheça os 4 tipos de encaixe de madeira:

A) Encaixe por furo e espiga

B) Encaixe por cavilha – são pequenos pedaços cilíndricos de madeira. Muito utilizado para restaurar cadeiras antigas que estão se quebrando. Tem resistência mecânica em uniões de peças de madeira.

Parafuso Cavilha Madeira – Foto: Casa do Marceneiro

C) Encaixe rabo de andorinha – duas peças entre macho e fêmea que se conectam. Técnica utilizada para mesas, cadeiras, bancos, caixas, luminárias e muitas outras opções.

Encaixe Rabo de Andorinha – Foto: Fabrique Maker

D)  Encaixe de cauda deslizante – tipo de encaixe deslizante, resistente usado muito na montagem de móveis como estantes, cama, cômodas guarda roupas, mesa e similares e também em pergolados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *