Estilistas criam lingeries com práticas sustentáveis em Londres

Uma dupla de estilistas inglesas de lingerie estão com projeto inovador trabalhando com o excedente da indústria de tecidos. O projeto delas é colaborativo, você pode investir em cotas através kickstarter, e em troca elas te enviam sutiãs, bodysuits, calcinhas tipo briefs (que são as calcinhas tipo shortinho – caleçon) e conjuntos. Tem para todos os bolsos.

As designers Faith e Cindy são co-criadoras da Lara Intimates, dentro do London College of Fashion. Sutiã eco-friedly, o projeto é conquistar investimentos para ter mais tecidos, avimentos, máquinas de costuras (galoneira, overlock, reta, elástiqueira-e tudo mais que precisa em um estúdio de lingerie.

Uma marca de roupa íntima sustentável lançada em 2007. As designer tiveram experiências ao trabalharem para indústria de moda. e pelas experiências vivenciadas preferiram fazer diferente. Em 2016 criaram então uma roupa confortável, legal, sustentável e com uma imagem de que a lingerie é feita para si, e não para provocar o homem, eu estar magríssima para estar linda.

A modelagem é utilizar todo o tecido possível, e elaborar detalhes geométricos mantendo firmemente o sutiã com malha dupla, e passar ao redor das costas diminuindo a sobrecarga nos ombros.  Problema seríssimos em muitas mulheres, a deformação no ombro devido a sobrecarga da alça de elástico no sutiã. Os sutiãs ainda são modelados para todos os tamanhos, e ainda para tamanhos ainda maiores, estes claro com uma sustentação maior.

A preocupação das meninas tem fundamento, a indústria da moda, é a segunda mais poluidora do planeta. Todos os anos indústrias em usinas chinesas não utilizam seus tecidos ou descartam quando são tingidas da cor errada.

Na  minha opinião, em se tratando de uma grande indústria aproveitar um rolo de tecido com alguns defeitos, é perda de processo por causa do enfestamento e corte. Este excedente pode ser doado para estilistas menores, porque o processo de enfestamento e corte é diferente. E unir estes dois pólos entre indústrias que precisam trabalhar ou incinerar o seu excedente é uma ótima oportunidade. Aqui no Brasil, o excedente não pode ser jogado no lixo comum, ou tem que ser doado para artesanato, ou doado ou vendido para empresas menores, ou tem que contratar empresas para o incinerar, que podem transformar em novos produtos. Assim os resíduos não podem ir para aterros ou lixões.

No fim toda a cadeia de alguma forma, seja ela indústria ou pequenos estilistas também tem práticas sustentáveis, porque são processos que as tornam sustentáveis. E sobre feito a mão, todos os processos são feitos por alguém seja ela indústria de grande porte, ou mesmo pequeno porte. A diferença é que a personalização no pequeno é mais fácil.

Adoramos a marca e elas estão no nosso favorites shop! E o frete delas é grátis para qualquer lugar do mundo.

Lara Intimates – Tag

Ficha técnica

Fonte: brookline

Facebook Comments
Tagged , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.